“Como criar as Politicas de uma loja”

Oi  gente tudo bem? Muitas de vocês quando assistiram ao vídeo “Cliente não paga, o que fazer?”https://youtu.be/ibp8EESXPwY (assista)

Me pediram pra que eu compartilhasse a “Política da minha loja”;Se você já criou o seu negocio, e ainda não fez as políticas da sua loja, a hora é agora.     Você pode estar se perguntando: – Mas porque ter uma política para minha loja?                                                                      Eu respondo pra você: – Além de evitar desentendimentos entre  você e seus clientes,  deixa o seu negocio muito mais profissional.  Vou listar abaixo varias dicas de como criar a política da da sua loja.

Então vamos lá.

1º Prazo de entrega ou envio

Defina o tempo de produção  para entregar ou enviar o produto, geralmente cada produto leva um certo tempo para ficar pronto e depende da quantidade também! Então recomendo que você determine um tempo médio de produção de acordo com o pedido! E lembre-se que o tempo de produção inicia a contagem  após a confirmação do pagamento feito pelo cliente.

2º Formas de pagamento

Este é um dos itens mais importantes, É necessário que você coloque as informações de todos os meios de pagamento que hoje você aceita. Cartões de credito (especifique a quantidade X de parcelas) boleto bancário (boletos constam pagamentos em até 3 dias)Pagamentos via paypal, moip; liste todos os meios. Se você tiver cliente que não trabalhe com cartões, uma opção que você pode oferecer é o pagamento em dinheiro, sendo 50% no ato da encomenda e o restante no momento da entrega. Observação: Para evitar dores de cabeça posteriores, NÃO entregue ou aceite encomendas sem pagamentos integrais ou parciais. Dica de quem já levou muitos calotes nessa vida rsrs!!! Então evite

3º Frete

Informe os meios de envio; Correio: Frete por conta do comprador . E se o envio For pessoalmente, cobre uma taxa de entrega, calcule o seu custo com ônibus, combustível, todos seus gastos. As taxas são de responsabilidade do comprador. Este aqui é o link dos correios para calcular http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/

4º Cancelamento de pedidos

Estipule um prazo para cancelamento de pedido por parte do cliente, geralmente o prazo é de 7 dias. Há lojas que não devolvem todo o valor para o cliente devido o mesmo já ter iniciado a produção. Sendo assim os valores para devolução em média são de 80% do valor. ( Salvo algumas exceções

5 ºTroca ou devoluções

Defina neste caso quem arcará com o frete, você ou cliente.

E em até quantos dias pode ser realizada a devolução ou troca.

6º Contato com seu cliente

Isto é algo muito importante, responder prontamente o seu cliente. Com a tecnologia ao nosso favor, nosso acesso ao email ,telefone ou whatsapp estão muito mais rápidos; Coloque em suas políticas o seu tempo de resposta ao cliente. Recomendo que não demore mais que 12hs, pois ninguém gosta de esperar não é?

Dicas extras:

Informe tudo que seu cliente precisa saber antes de efetuar a compra                                          -Seja claro e objetivo, sem políticas muito longas.                                                                                 -Seja amável, informe que tudo que é feito é com muito carinho e amor.                                    -Seja sempre justo com seus clientes.                                                                                                     -Envie os pedidos o quanto antes, se possível, seu cliente ficará muito feliz com a surpresa.

Trabalhar com o que se ama, é muito prazeroso, mas valorize-se!valorize seu trabalho! Não trabalhe de graça jamais!! Respeite você e sua empresa; Todos os itens acima são os que utilizo nas minhas políticas, mas você pode e deve analisar e ver o que é melhor de acordo com o tipo do seu negocio, incluir outros tópicos também como  envios para outros países, garantias, descontos e etc. E lembre-se de atualizar as políticas de tempos em tempos.

Espero muito ter te ajudado de alguma forma, lembre-se de compartilhar nas suas redes sociais para ajudar outras pessoas.

 

Um comentário sobre ““Como criar as Politicas de uma loja”

  1. Gisele, parabéns e obrigada, mil vezes obrigada por compartilhar suas peças lindas e caprichosamente bem feitas. Sabe aquele anjinho, que é um doce de belezura? Então foi o meu primeiro pedido e já entreguei. Que Deus abençoe sua vida e sua arte. Obrigada novamente e beijos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s